Tem mais de 60 anos? Conheça os benefícios que muitos idosos ainda não aproveitam

Em 2025, os idosos brasileiros contam com mais um importante avanço no conjunto de direitos que buscam assegurar qualidade de vida e inclusão social, reforçando o compromisso do país com o bem-estar da população com 60 anos ou mais.

Os benefícios fortalecem instrumentos já existentes, como a Carteira do Idoso, que tem se consolidado como uma ferramenta fundamental para garantir mobilidade, cultura e dignidade para quem está na terceira idade.

Leia mais

Confira os principais benefícios oferecidos

Viagens interestaduais gratuitas; Transporte público urbano; Meia-entrada em eventos culturais; Isenção de IPTU; Isenção de Imposto de Renda; Atendimento prioritário em repartições públicas, bancos, supermercados, farmácias e estabelecimentos comerciais.

Quem pode ter acesso ao benefício?

Para obter a Carteira do Idoso, é necessário: Ter 60 anos ou mais; Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); Possuir renda mensal de até dois salários mínimos.

Como solicitar a Carteira do Idoso?

A emissão da Carteira do Idoso é gratuita e pode ser feita de forma simples, tanto online quanto presencialmente, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Leia mais

7 carreiras para quem busca nova renda depois dos 60 anos

Confira na matéria do E-Investidor, sete caminhos promissores para quem tem 60 anos ou mais que desejam continuar ativo no mercado de trabalho.

Clique aqui