Aos 94 anos, Warren Buffett é o 5º homem mais rico do mundo. Hoje, estima-se que seu patrimônio seja de US$ 153,2 bilhões (R$ 849.279 bilhões na cotação atual). Sua fortuna vem da sua companhia, a Berkshire Hathaway.
Mesmo antes de se tornar um empresário de sucesso, Warren Buffett já investia. Ele comprou ações pela primeira vez aos 11 anos e declarou os impostos aos 13. Esse cenário de incentivo aos investimentos começou em casa.
Seu pai, Howard Homan Buffett, atuou em diversas áreas, da filantropia a investimento. Desde cedo, o incentivou e o aconselhou sobre sua vida financeira, com isso, o bilionário criou um conselho para todos os pais.
O conselho de Warren Buffett é simples, mas eficaz: envolva seus filhos no planejamento patrimonial. Não menospreze o testamento, ele não pode ser deixado para última hora.
“Certifique-se de que cada filho compreenda tanto a lógica de suas decisões quanto às responsabilidades que enfrentarão após sua morte. Se alguém tiver dúvidas ou sugestões, ouça com atenção e adote as que achar sensatas.”, afirma Warren Buffett.
Warren Buffett reforça a importância de não deixar o testamento para a última hora, e envolver os familiares no processo.