Criado com o intuito de incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal, o programa também oferece vantagens como prêmios em dinheiro, abatimentos em impostos e a participação em sorteios.
Os usuários cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista podem utilizar seus créditos até 31 de outubro deste ano para pagar, total ou parcialmente, o IPVA de 2024 do seu veículo.
Qualquer pessoa física que tenha um CPF válido pode participar. Basta fazer compras em estabelecimentos comerciais que emitam nota fiscal e solicitar que o CPF seja incluído no documento no momento da compra.
Para o abatimento do valor o veículo indicado deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. A operação é irretratável – ou seja, em caso de venda do veículo, não será possível desfazer a operação.
No site em questão, basta ir até a opção “Conta corrente”, clicar em “Utilizar Créditos” e selecionar a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”.
Em muitos estados os créditos podem ser transferidos para uma conta bancária, convertidos em ingressos, recargas para celular ou até descontos em serviços.