Calote milionário: escândalo de desvio e conflito de interesses abala investidores de CRIs
Um tremendo imbróglio envolvendo CRIs lastreados sobre o resort Golden Laghetto, em Gramado (RS), está envolto em calotes milionários e acusações de desvio de dinheiro e conflito de interesses.
Em 2021 a securitizadora Fortesec captou R$ 160 milhões com a emissão desses CRIs, mas desde março deste ano os investidores não recebem os valores devidos – algo na casa dos R$ 8,8 milhões.
Com isso, em assembleia no final de maio a Oliveira Trust deixou de representar os 400 investidores dos CRIs, que deveriam receber valores referentes às vendas de multipropriedades relacionadas ao empreendimento.
Estes recursos eram centralizados pela empresa WAM – responsável pelas vendas e sócia do empreendimento –, mas foi posta de lado pela ABL Golden, criada pelos majoritários.
E é neste momento que as narrativas de Fortesec, Grupo Laghetto e WAM começam a divergir, com acusações e processos, alegando descumprimentos contratuais.
Entenda um pouco mais sobre o litígio entre Fortesec e o Golden Laghetto, a briga na justiça entre WAM e Laghetto e o racha entre os investidores na matéria.