A Receita Federal implementou uma medida que oferece aos contribuintes uma nova forma de quitar taxas federais: o pagamento via cartão de crédito.
A iniciativa visa proporcionar mais conveniência e flexibilidade financeira ao cidadão, permitindo que algumas taxas e tributos federais sejam liquidados diretamente no cartão. Confira quais documentos podem ser pagos com a nova opção:
O Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) agora pode ser pago com cartão de crédito. A opção, no entanto, não está disponível para todas as dívidas tributárias. Os débitos inferiores a R$ 15 mil, emitidos pelo sistema Sicalc Web ou pelo portal Regularize, são os que podem usufruir desta forma de pagamento.
Outro documento que possui a opção de pagamento com cartão de crédito é o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) do Microempreendedor Individual (MEI). O processo de pagamento pelo cartão de crédito é simples. O pagador precisa acessar o Portal do Simples Nacional, inserir suas credenciais, e selecionar o período referente ao pagamento desejado. A partir daí, é oferecida a opção de pagamento com cartão.