Em meio ao bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, encontra-se uma das maiores residências do planeta.
A residência paulistana, inspirada no Palácio de Versalhes, na França, superou em tamanho até mesmo ícones da arquitetura como a Casa Branca, nos Estados Unidos, e o Palácio da Alvorada, no Brasil.
Projetada na década de 1990, a Mansão Safra é um tributo à arquitetura europeia. Com uma área de 10 mil metros quadrados, a construção possui 130 cômodos, incluindo espaços de convivência.
A propriedade conta ainda com nove elevadores que interligam os andares, quatro guaritas de segurança com cerca de 40 metros quadrados cada uma, e um sistema de energia capaz de atender até dois mil habitantes. Para completar, a residência ainda conta com um heliponto.
Joseph Safra, proprietário da mansão, e fundador do Banco Safra, foi um dos empresários mais influentes no setor bancário, com negócios também fora do Brasil. Em 2020, ano em que faleceu, sua fortuna foi avaliada em cerca de R$ 120 bilhões.
Recentemente, a revista Architectural Digest incluiu a mansão em seu ranking das 11 maiores casas do mundo.
O bilionário britânico David Sullivan, proprietário do West Ham United, virou tema no mercado imobiliário ao reduzir o preço de sua mansão em Londres.