A declaração pré-preenchida já está disponível a partir de hoje, 1 de abril, para todos os contribuintes que forem prestar suas informações para a Receita Federal.
Ao optar pela declaração pré-preenchida, o contribuinte tem seus dados e informações do ano passado, como rendimentos, pagamentos e despesas, exportados automaticamente para a declaração atual.
A declaração pré-preenchida exporta essas informações de fontes pagadoras, como empresas, bancos e planos de saúde e do INSS. Confira agora 3 vantagens dessa modalidade:
Preencher a declaração do Imposto de Renda leva um tempo. Ao escolher essa modalidade, como já mencionado, você tem algumas informações exportadas automaticamente, reduzindo seu tempo de preenchimento.
A declaração pré-preenchida te ajuda a reduzir erros, pois exporta todos os dados de fontes pagadoras, diminuindo a chance de você esquecer alguma informação.
Quem escolhe a declaração pré-preenchida, tem prioridade na hora da restituição, principalmente se escolher receber o reembolso via pix.