Dia das Crianças: 3 dicas para ensinar os filhos sobre educação financeira
O ensino sobre finanças também pode ser um presente e investimento
O ensino sobre finanças também pode ser um presente e investimento
Dia 12 de outubro, Dia das Crianças, está chegando e muitas famílias aproveitam a data para presentear as crianças com brinquedos e roupas, mas que tal também presentear o seu filho com educação financeira?
Sabrina Mestieri Nakao, jornalista e professora de educação financeira para o público infantil, costuma compartilhar o ensino financeiro para os filhos nas redes sociais. Veja a seguir, 3 dicas da especialista para iniciar este ensino com o seu filho.
De acordo com a jornalista, a idade ideal para começar a introduzir a criança na educação financeira é a partir dos três anos de idade. Parece cedo, mas ela explica que desde que os filhos começaram a pedir produtos como doces e brinquedos, já foi possível introduzir conceitos de forma lúdica.
"Não adianta dar um cofrinho se a criança não vai ter a noção do que ela pode comprar colocando moedas lá. Além disso, valores muito pequenos podem desencorajar os pequenos. Moedas de R$ 1 são um começo mais palpável para eles”, explica.
Sabrina Nakao ensina um método no qual divide as contas em envelopes coloridos de acordo com os objetivos e prazos. De forma fácil e acessível, as crianças aprendem a gerir e escolher como gastar cada fatia.