Com o Brasil ocupando o posto de segundo país com a conta de luz mais cara do mundo,economizar energia tornou-se uma prioridade para muitas famílias.
Diante desse cenário, surgem no mercado dispositivos como os economizadores de energia, que prometem uma redução de até 35% no consumo. Mas será que esses aparelhos realmente cumprem o que prometem?
O economizador de energia é um dispositivo vendido em lojas físicas e online, com a proposta de ajudar a reduzir o consumo de eletricidade, corrigindo a chamada “carga reativa”.
No mercado, há diferentes categorias de economizadores de energia, mas cada uma apresenta limitações importantes: Plugues e adaptadores inteligentes, Medidores de consumo de energia e Estabilizadores e reguladores de tensão.
Embora possam oferecer vantagens, como proteção de equipamentos e monitoramento de consumo, a promessa de economizar até 35% na conta de luz não se sustenta, conforme apontam testes realizados pela Associação Proteste.
Conheça uma solução simples que vai fazer você economizar até 12% na conta de luz.
Adotar pequenas mudanças no dia a dia podem fazer uma grande diferença no valor da conta no fim do mês. Confira a lista dos 9 principais “vilões” da conta de luz.