Chegou o mês de julho e, com ele, as férias escolares. Nessa época, a criançada toma conta de casa, pronta para se divertir e os pais aproveitam para curtir um tempo em família. Com algumas estratégias simples, dá para economizar. Veja 4 dicas:
É televisão, celular, computador, não dá para ligar tudo ao mesmo tempo. Essa atitude, além de elevar a conta, aumenta o risco de quedas de energia, e não é nada sustentável.
Além dos impactos no desenvolvimento das crianças, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos representa um custo maior de energia.
O aquecedor deixa a casa mais quente, mas pode aumentar, e muito, a conta de luz, em especial no período de julho que fica ligado por mais tempo.
Assim como o aquecedor, ele não é o vilão, mas deve ser usado com parcimônia. Nas férias, os lanchinhos aumentam e muitos apelam para a praticidade do forno elétrico. Tudo bem usar, mas controle o tempo, para economizar.
As férias de meio de ano são aguardadas com expectativa por quem deseja descansar, viajar ou simplesmente aproveitar momentos de lazer ao lado da família e dos amigos. Leia mais na matéria do E-Investidor.