Criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae-SP e a Secretaria de Governo, o Bolsa Empreendedor, é um programa inédito voltado para apoiar trabalhadores autônomos informais em situação de vulnerabilidade.
Com o objetivo de oferecer auxílio financeiro, qualificação profissional e incentivo à formalização de autônomos. A iniciativa busca promover a inclusão produtiva e acelerar a formalização de pequenos negócios.
A iniciativa se apoia em três fundamentos centrais: 1. Suporte financeiro; 2. Capacitação, oferecendo orientações que auxiliam na prevenção de erros; 3. Regularização dos empreendimentos.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, o benefício é destinado a desempregados ou trabalhadores informais maiores de 18 anos, residentes em qualquer um dos 645 municípios do estado de São Paulo.
Cada participante do Bolsa Empreendedor receberá R$ 1.000, pagos em duas parcelas de R$ 500, em até 60 dias depois da finalização do curso.
Caso tenha dúvidas ou precise de suporte, o Governo do Estado disponibilizou os seguintes canais de atendimento: WhatsApp Bolsa do Povo: (11) 98714-2645; Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800.