Dinheiro de volta no CPF? Entenda como funciona o Nota Legal

Dinheiro de volta?

Você já imaginou receber de volta parte dos impostos pagos nas suas compras do dia a dia? Essa é a proposta do Nota Legal, programa criado pelo Governo do Distrito Federal.

O Nota Legal

O Programa Nota Legal é uma iniciativa que busca incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal sempre que realizarem compras de produtos ou serviços.

Como funciona o programa Nota Legal?

Ao solicitar o CPF na nota, o consumidor passa a acumular créditos que podem ser utilizados para abatimento no IPTU ou IPVA do ano seguinte, além de poder participar de sorteios promovidos pelo governo.

Leia mais

Quem pode participar do programa Nota Legal?

A adesão ao Nota Legal é aberta a qualquer pessoa com CPF válido que resida ou consuma no Distrito Federal. Para participar, é necessário estar em dia com os tributos distritais, ou seja, sem débitos com o Governo e se cadastrar no site oficial do programa.

Passo a passo para se inscrever no Nota Legal

Acesse o portal oficial; Localize a área de cadastro e preencha o formulário com seus dados pessoais; Finalize o processo confirmando sua inscrição. Depois disso, sempre que fizer compras, solicite a inclusão do seu CPF na nota fiscal.

Como os créditos podem ser usados?

Os valores acumulados podem ser usados de quatro maneiras, confira: Desconto IPTU; Desconto IPVA; Transferência para conta bancária; Sorteio: além dos créditos, os participantes do Nota Legal ainda concorrem a sorteios em dinheiro.

Leia mais