A Flórida se prepara para enfrentar mais um poderoso furacão. Milton, que já alcançou a categoria 4, tem potencial para se intensificar. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, ele deve atingir a costa sudeste da Flórida na noite desta quarta-feira (9).
O mercado de seguros de propriedade e acidentes nos EUA sofreu um abalo na última segunda-feira (7), quando o furacão Milton se intensificou em direção à costa oeste da Flórida.
As perdas por desastres naturais, como furacões, são cada vez mais frequentes e afetam diretamente os lucros das empresas, devido aos altos custos com indenizações por danos materiais e interrupção de atividades econômicas.
As ações das principais seguradoras do setor registraram quedas, refletindo o temor de mais um ano marcado por pesadas perdas devido à temporada de furacões.
Além dos custos diretos relacionados às tempestades, o mercado enfrenta um problema adicional: a cobertura limitada contra inundações. Já que a maioria das apólices padrão na Flórida não inclui proteção contra esse tipo de dano.
Os danos causados pelo Milton prometem trazer mais desafios para os proprietários de imóveis e seguradoras. No entanto, especialistas afirmam que, embora o impacto seja significativo, não deve provocar um colapso no setor de seguros do estado.