Estas 4 dicas podem salvar seu dinheiro no banco em caso de roubo do celular

Roubos de celulares

Com o aumento dos roubos de celulares no Brasil, proteger não apenas o dispositivo, mas também as informações pessoais armazenadas, tornaram-se uma prioridade.

Orientações

Os influenciadores Vic Gaibar e Paulo Aguiar, conhecidos por compartilhar dicas de tecnologia, viralizaram nas redes sociais ao divulgar orientações que aumentam a segurança. A dupla listou 4 ações simples que podem dificultar o acesso de infrações:

1. Bloquear o acesso à central de controle

Os criminosos costumam desligar o sinal do aparelho ou ativar o modo avião para dificultar o rastreamento do dispositivo. Isso é possível mesmo com o celular bloqueado, acessando a Central de Controle para deslizar a tela.

2. Ativar a proteção de dispositivo roubado

Essa funcionalidade da Apple impede que senhas e Face ID sejam alteradas por uma hora após a última autenticação em locais não reconhecidos, além de exigir validações extras para mudanças importantes nas configurações do aparelho.

Matéria completa

3. Configurar restrições no tempo de uso

Celulares desbloqueados são alvos simples em furtos ocorridos em locais públicos. Para se prevenir, a recomendação é usar as configurações de Tempo de Uso para restringir o acesso a determinadas áreas do aparelho.

4. Crie “armadilhas” para proteger aplicativos sensíveis

Outra sugestão é configurar atalhos que bloqueiem o acesso a aplicativos de bancos ou outros serviços sensíveis. Usando o aplicativo Atalhos, é possível criar uma automação que bloqueie a tela automaticamente ao tentar abrir determinados aplicativos.

O que fazer em caso de roubo do celular

Caso sofra um roubo ou note que o seu celular foi furtado, é necessário correr contra o tempo para evitar, ou reduzir, as chances de um grande prejuízo. Confira três dicas que podem te ajudar na matéria do E-Investidor.

Leia mais