A Receita Federal divulgou as regras para a declaração do Imposto de Renda 2025, incluindo o calendário de restituições.
Nem todos os contribuintes que entregam a declaração precisam pagar impostos extras. Muitos, ao contrário, têm direito a receber valores de volta à chamada restituição.
Entre os principais motivos para o reembolso, estão: Imposto retido na fonte acima do valor devido; Despesas dedutíveis, como gastos com saúde e educação; Contribuições a planos de previdência privada do tipo PGBL; Doações feitas dentro das normas legais.
Contribuintes com 80 anos ou mais; Idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência ou portadores de doença grave; Professores cuja principal fonte de renda é o magistério; Contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida e/ou escolheram o Pix.
Confira as datas de liberação dos lotes: 1º lote – 30 de maio; 2º lote – 30 de junho; 3º lote – 31 de julho; 4º lote – 29 de agosto; 5º lote – 30 de setembro.
Foi dada a largada para a declaração do imposto de renda 2025. Está pronto para acertar as contas com o Leão? Confira um guia completo do Imposto de Renda para facilitar o processo.