As férias chegaram e o dinheiro está curto para curtir uma viagem em família ou com os amigos? Não se preocupe, vamos te oferecer algumas dicas para curtir seu descanso sem gastar muito.
Olho em promoções de última hora em sites como Airbnb e hostels. Evite fins de semana e tente alugar quartos e imóveis com amigos e familiares para dividir a conta. Ah, e camping também vale!
Esqueça Fernando de Noronha, Porto de Galinhas ou Caldas Novas. Pense em destinos menos frequentados ou se hospede um pouco mais longe das principais atrações. Você pode se surpreender com as ofertas.
Cidades como São Paulo ficam mais vazias durante as férias e ainda oferecem uma infinidade de parques, passeios, museus, shoppings, teatros e eventos culturais para todos os gostos.
Se a pousada ficou muito cara, pense em passeios próximos e inusitados como cachoeiras, trilhas, centros de artesanato e praias em que seja possível curtir o dia. É meio farofa, mas vale a pena.
Muitos museus, centros de arte e eventos musicais são grátis ao menos uma vez por semana. Outras atrações têm entrada franca, como igrejas e parques.
Aproveite promoções de ônibus ou alugue o carro em turma, visitando destinos próximos (para economizar em combustível e pedágio)
Provar a culinária local faz parte da viagem, mas fuja de restaurantes instamagráveis. Nem sempre a comida é melhor e a conta costuma ser mais alta. Economize também fazendo as próprias refeições e lanches.
Transporte pode ser a parte mais salgada de suas férias, mas isso não quer dizer que você não possa viajar de avião. Cheque sempre promoções em sites de voos como Google Voos e Kayak.