FGTS: veja documentos necessários para fazer saque em Rio Bonito do Iguaçu

Por Jéssica Anjos

O que aconteceu?

Alguns moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no estado do Paraná, que tiveram suas casas afetadas pelo recente tornado registrado na região, podem acessar o saque calamidade do FGTS pelo aplicativo oficial do fundo.

Até quanto é possível receber?

A autorização para retirada dos valores começou em 11 de novembro e permite que o trabalhador receba até R$ 6.220,00, desde que haja saldo disponível na conta vinculada. A seguir, veja documentos necessários para receber o valor.

Leia mais

1. Documentos de identificação exigidos

Para validar a identidade do solicitante, o sistema exige o envio de um documento oficial, como RG, CNH ou passaporte. As fotos devem mostrar frente e verso do documento.

Além disso, é obrigatório enviar uma selfie segurando o mesmo documento utilizado, de forma que os dados fiquem totalmente visíveis.

2. Comprovação de residência na área atingida

É preciso apresentar um comprovante de residência emitido dentro do período de 120 dias, antes do ocorrido. Contas de serviços como água, energia ou telefone são válidas, desde que estejam no nome do trabalhador.

3. Alternativas quando não há comprovante

É possível solicitar uma declaração da prefeitura, confirmando a residência no local atingido. Também há a opção de apresentar uma declaração escrita pelo próprio solicitante, contendo dados pessoais e endereço completo.

Leia mais