Que a Netflix é um dos passatempos preferidos dos brasileiros não é novidade. Mas além de boas comédias ou dramalhões, o streaming também oferta filmes e documentários próprios essenciais para empreendedores, com lições sobre como conduzir um negócio.
Bill Gates é um dos homens mais ricos do mundo e criador da valiosa Microsoft. Essa minissérie promove ao telespectador uma “jornada pela mente de Bill Gates”, abordando sua missão de vida, relações pessoais e necessidade de fazer o mundo um lugar melhor.
A sabedoria popular já diz que “o barato sai caro”. Essa a ideia por trás dessa minissérie. Ela mostra como a propaganda enganosa e a negligência na produção de produtos populares podem trazer consequências gravíssimas aos usuários.
Essa série mostra casos de corrupção corporativa nos Estados Unidos, como escândalo de poluição da Volkswagen. A série crítica à ganância do “capitalismo selvagem”, que busca o lucro a qualquer custo
Vencedor do Oscar em 2020, o documentário mostra o choque entre duas culturas que possuem diferenças na hora de trabalhar: a norte-americana e a chinesa. Em uma nova fábrica de vidro, os norte-americanos são classificados como “preguiçosos” pelos chineses, acostumados a longas jornadas.
Em cada episódio, a série traz um chef considerado inovador. Mais do que pratos deliciosos, a produção, que já foi indicada a oito prêmios Emmy, fala sobre resiliência, combate ao preconceito e quebra de tradições. Tem brasileiro na lista, o paulista Alex Atala, que aparece na segunda temporada.
A fim de entender a origem e o impacto do tráfico de drogas, uma ex-agente da CIA, Amaryllis Fox, investiga o dinheiro que está por trás de substâncias ilícitas, como cocaína e heroína. O documentário mostra como os envolvidos nesse mercado tomam decisões econômicas embasadas em lógica e estudo.