Financiamento universitário: confira 3 alternativas ao Fies

O Fies é um programa do governo federal para o financiamento de mensalidades de universidades pagas, o que incentiva pessoas de baixa renda a continuar seus estudos.

As condições do Fies são muito vantajosas: financiamento de 50% a 100% das mensalidades, juros zero, início do pagamento da dívida somente após a conclusão do curso e até 14 anos para quitar o saldo.

No entanto, nem todos são elegíveis a receber uma ajuda do Fies, como aqueles de família que recebem mais de 3 salários-mínimos. Sem serem exatamente ricos, quais são as alternativas para conseguir bancar um diploma universitário?

Bancos

Bancos como Caixa, Santander e Bradesco possuem linhas de financiamento específicas para estudantes universitários, com juros especiais obtidos através de convênios com as faculdades.

Empresas de crédito

Algumas instituições possuem linhas de financiamento específicas para este público, com prazos para amortização de dívidas de até 10 anos.

Direto da universidade

Por fim, há muitas instituições de ensino que oferecem tanto bolsas como contratos com juros e prazos que permitem seus estudantes a cursar o ensino superior.

Mais sobre o Fies