Frente fria chegando? 5 dicas para economizar com aquecedor

1. Use o aquecedor com inteligência

Evite deixar o aquecedor ligado por longos períodos sem necessidade. Sempre que possível, utilize roupas mais quentes e isole melhor os ambientes para manter o calor por mais tempo.

2. Faça manutenções regularmente

A manutenção preventiva é fundamental para o bom funcionamento do aquecedor. Filtros sujos ou peças desgastadas podem aumentar o consumo de energia e reduzir a eficiência do equipamento.

Leia mais

3. Mantenha as duchas sempre limpas

No caso de aquecedores ligados ao chuveiro, a limpeza das duchas evita obstruções que podem sobrecarregar o equipamento.

4. Fique atento à vida útil do aparelho

Todo equipamento tem um tempo de funcionamento ideal. Se o aquecedor estiver muito antigo ou apresentar falhas frequentes, ele pode estar consumindo mais energia do que deveria.

5. Escolha o modelo ideal para sua casa

Se estiver pensando em adquirir um novo aquecedor, leve em consideração o tamanho do ambiente e o número de pessoas na residência. Modelos a gás, por exemplo, podem ser mais econômicos para famílias maiores.

Leia mais

Nem lareira, nem aquecedor: saiba como manter sua casa quentinha

Sem sistemas de aquecimento, estratégias para economizar na conta de luz, a população sente os efeitos das quedas de temperatura. Confira na matéria do E-Investidor, algumas práticas simples que podem ajudar a criar um ambiente mais confortável.

Leia aqui