O E-Investidor consultou os relatórios das corretoras para verificar quais eram os melhores fundos imobiliários para investir em dezembro. O BTG Logístico (BTLG11) recebeu nove indicações de 12 carteiras de investimentos voltadas para a classe de ativo.
O fundo é um dos maiores FIIs de tijolo da indústria e possui um patrimônio líquido de R$ 2,8 bilhões. Já o portfólio está exposto em 22 imóveis, distribuídos em seis estados brasileiros, com predominância no segmento alimentício.
Apesar da diversificação, 82% dos ativos permanecem localizados em regiões estratégicas próximas ao centro comercial de São Paulo (SP).
“Esse é um dos melhores nomes para estar posicionado, visto sua capacidade de alocação e o potencial upside de ativos do portfólio”, diz Fernando Siqueira, head de research da Guide Investimentos.
No entanto, vale lembrar que o BTG Logístico (BTLG11) não aparece no ranking dos FIIs com os maiores dividend yield (DY) do mercado. O fundo oferece aos 254 mil cotistas um DY de 9% no acumulado dos últimos 12 meses.
O percentual, embora não seja de dois dígitos, é considerado elevado para os fundos de tijolo e resulta na prática uma distribuição de pagamento no valor de R$ 0,76 por cota.