Diferente das geladeiras tradicionais, os modelos inteligentes são conectados à Internet e oferecem funções avançadas que podem ser controladas pelo celular ou por comandos de voz.
Ajuste automático da temperatura interna; Notificações em tempo real sobre o consumo de energia; Diagnóstico de funcionamento; Modo férias (reduz o consumo durante ausências); Integração com assistentes virtuais como Alexa e Google Assistente.
Na prática, modelos inteligentes, se combinados com eficiência energética “classe A” (A+++, A++ e A+), consomem até 30% menos energia em comparação com refrigeradores tradicionais com degelo manual.
Alguns dos principais motivos para essa eficiência estão relacionados às tecnologias embarcadas que ajustam automáticamente o gasto energético necessário para o seu funcionamento ideal.
A resposta depende do seu perfil de consumo. Embora uma geladeira smart ofereça uma eficiência energética, o seu custo inicial é alto, fazendo com que a sua economia só aconteça ao longo prazo.
Cerca de 4,5 milhões de famílias com perfil de consumo mais baixo terão isenção completa na fatura de energia. Descubra como na matéria completa do E-Investidor.