O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que, ainda este mês, o governo federal deve lançar uma nova linha de crédito destinada a facilitar a compra de motos elétricas por motoristas e entregadores de aplicativos em todo o país.
A iniciativa faz parte de um pacote de medidas sociais e econômicas que também inclui a oferta gratuita de gás de cozinha para famílias de baixa renda e um programa de financiamento para reformas residenciais.
As motos elétricas têm se destacado como uma solução mais econômica e ambientalmente responsável, especialmente nas grandes cidades. O custo de operação é menor do que o das motos a combustão, com redução de gastos com combustível e manutenção.
Segundo Lula, a nova linha de crédito busca atender principalmente os trabalhadores que já atuam como entregadores, mas que enfrentam dificuldades para adquirir um veículo novo e mais eficiente.
O governo ainda deve divulgar, nos próximos dias, os detalhes operacionais da linha de crédito para a compra de motos elétricas, como as taxas de juros, os prazos de pagamento e as instituições financeiras responsáveis pela concessão dos recursos.
Para quem quer economizar e não tem CNH, a Shineray acaba de lançar uma novidade que pode cair como uma luva: a nova Phoenix S EFI. Para conduzir a Phoenix S EFI, não é necessário ter a CNH. Leia mais no E-Investidor.