Qual é o impacto da guerra em Israel na sua carteira? Saiba como se proteger
Conflito bélico no Oriente Médio amplia as repercussões negativas na economia global
Conflito bélico no Oriente Médio amplia as repercussões negativas na economia global
A tensão geopolítica no Oriente Médio após os ataques terroristas de sábado, 7, contra a população israelense gerou repercussão imediata nos mercados internacionais. O dólar chegou a atingir R$5,18 na segunda-feira, 9, enquanto o ouro fechou o dia valorizando 5,44% e o petróleo outros 4,32%.
“São nesses momentos que a gente vê a importância de se ter uma reserva em dólar ou, eventualmente, em outras moedas fortes como o franco suíço e o iene japonês”, diz o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves.
A visão dele é reforçada por Gabriela Joubert, estrategista-chefe do Banco Inter, que defende a alocação estratégica dos recursos, de forma que o investidor sempre mantenha um portfólio dolarizado.
“O investidor tem que estar preparado com uma carteira diversificada o suficiente para que impactos grandiosos como este de guerra sejam minimizados. Não adianta sair agora para comprar dólar e petróleo, pois isso significa correr atrás. O melhor é estar protegido e preparado”, salienta a especialista.