Qual é o impacto da guerra em Israel na sua carteira? Saiba como se proteger

Conflito bélico no Oriente Médio amplia as repercussões negativas na economia global

A tensão geopolítica no Oriente Médio após os ataques terroristas de sábado, 7, contra a população israelense gerou repercussão imediata nos mercados internacionais. O dólar chegou a atingir R$5,18 na segunda-feira, 9, enquanto o ouro fechou o dia valorizando 5,44% e o petróleo outros 4,32%.

“São nesses momentos que a gente vê a importância de se ter uma reserva em dólar ou, eventualmente, em outras moedas fortes como o franco suíço e o iene japonês”, diz o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves.

A visão dele é reforçada por Gabriela Joubert, estrategista-chefe do Banco Inter, que defende a alocação estratégica dos recursos, de forma que o investidor sempre mantenha um portfólio dolarizado.

“O investidor tem que estar preparado com uma carteira diversificada o suficiente para que impactos grandiosos como este de guerra sejam minimizados. Não adianta sair agora para comprar dólar e petróleo, pois isso significa correr atrás. O melhor é estar protegido e preparado”, salienta a especialista.