Investir em imóveis em Miami ou Orlando? “Corretora dos famosos” revela segredos dos brasileiros
Não é à toa que Juliana Fernandes, também conhecida como Juju di Casa, ganhou o apelido de ‘corretora dos famosos’.
Ela assessorou gente como Anitta, Larissa Manoela, Roger Guedes, José Aldo, Rodrigo Faro e a dupla Henrique e Juliano a encontrarem um imóvel nos EUA.
E eles não estão sozinhos, fazendo parte de um crescente mercado onde brasileiros são um importante público comprador – seja para fixar residência ou investir.
Estabilidade econômica, diversificação de investimentos, dolarização dos ativos, uma casa perto da Disney e uma sólida fonte de renda são outros aspectos considerados antes da compra.
No entanto, Fernandes lembra que é importante atentar-se a alguns detalhes, como a localização “no condomínio certo, ter a decoração certa e a administradora certa”.
Miami ou Orlando?
Juju diz que Miami é mais procurada por quem busca valorização mais rápida do imóvel, comprando na planta e revendendo no curto prazo.
Já quem busca Orlando foca no aluguel de imóveis para temporada, que vem ocupando um importante nicho para quem passa as férias perto dos parques Disney e Universal.
Entenda um pouco mais sobre como investir no mercado imobiliário dos EUA, o atual panorama com os juros altos por lá e os cuidados antes de tomar a decisão na matéria.