Investimentos internacionais são uma possibilidade real, e não apenas um sonho impossível, como parecia ser anos atrás. A diversificação não precisa ser só de ativos, mas também geográfica.
Investir no exterior é uma forma de diversificar o portfólio da carteira e proteger os investimentos contra possíveis crises do mercado brasileiro, garantindo maior estabilidade financeira. Abaixo, veja 3 motivos para começar a investir no exterior.
No mercado internacional, o dólar é a moeda mais forte no mundo. Criar um patrimônio global diversifica a carteira de investimentos e fortalece os ativos.
A diversificação dos investimentos pode ser também geográfica, e não somente dos ativos. Essa também não é só uma atitude boa, mas também uma necessidade para os investidores que querem crescer no meio.
O mercado de ações nos Estados Unidos é a melhor opção para todos os investidores, já que oferece, além de muitas oportunidades diferenciadas, existe grande possibilidade de movimentações financeiras.
1. Ações: se compra uma parte da empresa e se torna acionista; 2. REITs: Real Estate Investment Trust (fundo de investimento de imóveis); 3. ETFs: Exchange Traded Funds (fundos negociados em bolsa).