Investir é só para ricos? 3 ideias que derrubam esse mito

Investimento

Ao buscar uma renda extra, diversos brasileiros adotam a prática de investir. No entanto, esse hábito ainda está cercado de alguns mitos que acabam fazendo algumas pessoas pensarem que esse universo é voltado apenas para quem é rico.

Investir é só para ricos?

Não, investir não é só para ricos. O ato de investir não exige a aplicação de muito dinheiro. Isso porque, atualmente, existem diferentes formas de aplicar uma quantia para receber um retorno financeiro. Além disso, não é preciso ser um especialista no assunto.

Quer iniciar no mundo do investimento?

Para auxiliar aqueles que desejam investir, confira três ideias que derrubam o mito de que essa prática é só para ricos, conforme o portal AOL. Confira abaixo:

Leia mais

1. É preciso muito dinheiro para investir

O primeiro mito é aquele velho pensamento de que investir é algo que só pessoas ricas podem fazer. Na verdade, há várias maneiras de realizar aplicações, mesmo com pouco dinheiro.

2. O investimento é só uma aposta

Investir não tem nada a ver com apostar. Isso porque o retorno dessa prática exige tempo e estudo. Mesmo que o lucro seja baixo no começo, a consistência citada acima pode proporcionar resultados mais atrativos no futuro.

3. Manter o dinheiro é mais seguro

Mesmo que uma pessoa mantenha o seu dinheiro, é preciso considerar que o seu valor se perde com o tempo, devido a inflação. Agora, se você separar uma determinada quantia para investir, a rentabilidade desse hábito pode servir como uma proteção futura.

Leia mais