iPhone SE 4 “barato”? Conheça a novidade que pode chegar essa semana

Apresentação

A Apple deve lançar um novo iPhone SE ainda esta semana de acordo com a Bloomberg. O novo smartphone deverá ter grandes mudanças no design e nas funcionalidades em relação ao seu antecessor.

Um novo "baratinho"

O novo modelo, chamado de iPhone SE 4, promete trazer um design modernizado, com tela maior e bordas mais finas, além de novas funcionalidades e um processador mais potente, com um preço mais acessível em relação ao seus "irmãos" da Apple.

Tela Maior e Face ID

Segundo rumores da Bloomberg, o iPhone SE 4 deve ter uma tela de 6,1 polegadas, maior que a tela de 4,7 polegadas do modelo anterior. Além disso, o novo modelo deve abandonar o botão Home e adotar o Face ID, a tecnologia de reconhecimento facial da Apple.

Chip A18 e Câmera de 48MP

O smartphone também deve ser equipado com o chip A18 Bionic, o mesmo processador usado nos modelos iPhone 16 e iPhone 16 Pro. A câmera principal do iPhone SE 4 também deve ser atualizada para 48MP, o que permitirá tirar fotos com maior resolução e detalhes.

Modem 5G e USB-C

Além disso, ele deve marcar a estreia do primeiro modem 5G desenvolvido pela própria Apple. Essa mudança pode trazer melhorias na conectividade e no desempenho da rede do aparelho. Além disso, o novo modelo deve abandonar a porta Lightning e adotar a porta USB-C, que já é padrão em diversos dispositivos eletrônicos.

Preço

O iPhone SE 4 deve ter um preço inicial em torno de US$ 500, o que o torna uma opção mais acessível em comparação aos modelos topo de linha da Apple. A expectativa é que o aparelho esteja disponível para compra ainda em fevereiro de 2025, logo após o anúncio oficial da empresa.

Impacto

O lançamento deve agitar o mercado de smartphones intermediários, com a Apple competindo com força nesse segmento. O novo modelo deve atrair consumidores que buscam um iPhone com bom custo-benefício, tela maior e recursos avançados, como o Face ID e a câmera de 48MP.

É um bom negócio comprar iPhones usados como tem feito a Geração Z?

VEJA AQUI