A Receita Federal anunciou a abertura da consulta ao lote de restituições do Imposto de Renda referente a contribuintes que estiveram na malha fina e já regularizaram sua situação com o órgão fiscalizador.
A verificação está disponível desde as 10h da última quarta-feira (23), incluindo também valores residuais de anos anteriores.
No total, 279.500 brasileiros serão contemplados, com R$ 339,63 milhões em restituições. Do montante, R$ 180,27 milhões serão destinados a pessoas que se enquadram nas regras de prioridade.
Para saber se o nome está na lista, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, entrar na seção “Meu Imposto de Renda” e clicar em “Consultar a Restituição”. A consulta também pode ser realizada por meio do aplicativo oficial da Receita.
O pagamento das restituições será efetuado no próximo dia 30 de abril, diretamente na conta bancária ou via chave Pix informada na declaração.
Se o valor não for creditado, o contribuinte deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil para reagendar o crédito da restituição. Os números para atendimento são: 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades).