Escrito em 1926, o livro conta a história de Arkad, o homem mais rico da Babilônia que compartilha seus segredos com os cidadãos da cidade sobre como prosperar. Através de parábolas, George Clason traz lições atemporais sobre como criar e manter a riqueza.
O primeiro conselho de Arkad é reservar 10% do que você ganha para si mesmo, antes de fazer qualquer outro gasto. Isso ajuda você a construir uma reserva financeira. Essa prática cria uma mentalidade de poupança e investimento.
Arkad ensina os cidadãos a gastar apenas o necessário, separando necessidades de desejos. Muitos não enriquecem porque gastam tudo que possuem e até se endividam. Gerenciar os gastos permite que você mantenha mais dinheiro para investimentos futuros.
Arkad aconselha aplicar seu dinheiro em investimentos confiáveis e estáveis, que trarão retornos financeiros ao longo do tempo, como em empreendimentos ou em ativos. Aqui, ele diz para tomar cuidado com investimentos arriscados que prometem altos retornos.
O conhecimento é uma das maiores formas de riqueza. Todo ser humano possui uma habilidade e pode melhorá-la, fazendo dela uma fonte de renda. Seja na sua área de atuação ou em novas áreas, Arkad ensina que nunca devemos buscar o desenvolvimento.
Arkad destaca que o sucesso financeiro não vem do dia para a noite, mas sim com disciplina e paciência, através de consistência nos hábitos financeiros e uma visão de longo prazo. Continue aplicando os princípios de investimento e controlando seus gastos.
Se a oportunidade não chegar até você, vá até ela. Ao invés de ficar parado, saia de casa, vá em novos lugares, assista palestras, faça novos amigos e crie networking. Você pode ser o perfil ideal que alguém está precisando.