Neste mês de julho as contas de luz continuarão mais caras, com a bandeira tarifária vermelha patamar 1 mantida em vigor, isso representa um acréscimo de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos.
Diante desse cenário, muitos consumidores têm buscado formas de reduzir o consumo doméstico de energia e os eletrodomésticos entraram no radar.
Apesar de funcionar por meio de um motor potente, o liquidificador é um aparelho de uso rápido e, na maioria dos lares, utilizado por curtos períodos. Isso faz com que seu impacto no consumo mensal de energia elétrica seja relativamente baixo.
Um modelo com potência de 800 watts, usado cerca de 15 minutos por dia, pode gerar um custo mensal estimado de apenas R$ 1,35.
Evite uso desnecessário; Prefira modelos eficientes; Limpe com frequência; Use o tempo necessário; Evite horários de pico (entre 16h e 20h).
Alguns eletrodomésticos, no entanto, podem se tornar verdadeiros vilões da conta de luz. Confira na matéria do E-Investidor cinco tipos de aparelhos que podem estar elevando sua fatura.