Quando o assunto é loteria, duas modalidades se destacam entre os brasileiros: a Quina e a Lotofácil. Ambas prometem mudar a vida de quem acerta os números sorteados, mas: qual delas é realmente mais fácil de ganhar?
Na Quina, o apostador precisa acertar 5 números entre 80 disponíveis. A probabilidade de ganhar o prêmio principal com uma aposta simples é de 1 em 24.040.016.
O jogo da Lotofácil é feito com 15 números entre 25, e para levar o prêmio máximo, é preciso acertar todos os 15 sorteados. A chance de ganhar o prêmio principal é de 1 em 3.268.760.
A Lotofácil é muito mais fácil de ganhar que a Quina, pois suas chances são de 1 em 3,2 milhões, contra 1 em 24 milhões na Quina. Mesmo assim, ambas dependem totalmente da sorte.
O preço das apostas é um outro diferencial entre os concursos, a Lotofácil (aposta mínima de 15 números) custa R$ 3,50, já a Quina (aposta mínima de 5 números), tem o preço de R$ 3.
Ganhar na loteria é, para muitos brasileiros, sinônimo de liberdade, conforto e realização de sonhos. Confira na matéria do E-Investidor cinco dicas para transformar o prêmio em tranquilidade duradoura.