Por que Lula quer barrar bets aprovadas no Rio de Janeiro?
O governo Lula entrou na Justiça contra a permissão de sites de apostas e jogos de azar aprovados pela Loterj no Rio de Janeiro atuarem em todo o Brasil.
A permissão de sites regularizados no estado atuarem em todo território nacional foi concedida pela 8ª Vara Cível do Distrito Federal, decisão agora contestada pela AGU (Advocacia Geral da União).
Para a AGU: “A atuação em âmbito nacional desobedece as regras do Ministério da Fazenda e invade competência da União ao explorar serviço de loterias em todo o território nacional".
Entre as bets que receberam sinal verde da Loterj estão a patrocinadora do Corinthians, a Esportes da Sorte, que não entrou na lista de plataformas aprovadas pelo Ministério da Fazenda.
A logo da Esportes da Sorte tem agora até a marca da autarquia fluminense, mais que dando um “selo de aprovação” para a bet.
Em um verdadeiro contra-ataque, a Loterj pediu que o STF mantenha a autorização de que os sites aprovados por ela continuem podendo ser usados por apostadores em todo o Brasil.