A ampliação do horário de funcionamento das linhas do Metrô de São Paulo aos finais de semana trouxe mudanças importantes para quem depende do transporte público, principalmente aos finais de semana.
Desde o dia 06 de dezembro de 2025, o transporte passou a circular ininterruptamente entre a noite de sábado e a manhã de domingo, em um projeto-piloto que seguirá até fevereiro de 2026.
Durante a madrugada, as bilheterias não prestam atendimento presencial. Com isso, os passageiros precisam recorrer a alternativas digitais ou automáticas para adquirir ou carregar seus bilhetes.
Por meio das máquinas de autoatendimento nas estações, que permitem compra e recarga de forma autônoma. Também é possível pagar a tarifa por aproximação, utilizando a Carteira Google ou adquirir créditos pelo WhatsApp (pelo número 11 3888-2200).
O funcionamento estendido contempla quatro operações: Linha azul, verde e vermelha. Além do monotrilho da Linha 15 - Prata.
Entre meia-noite e aproximadamente 4h40 da manhã, os trens circulam com intervalos mais longos do que no período diurno, variando entre 20 e 30 minutos.