Teve início na última segunda-feira (5), em Araguaína, no Tocantins, a nova fase de inscrições para o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O cadastro é destinado a famílias que se enquadram na Faixa 1 do programa federal, com renda mensal de até R$ 2.850.
Essa etapa possibilita que famílias de baixa renda concorram a imóveis subsidiados, com taxas de juros reduzidas. Agora, a iniciativa se expande, oferecendo a oportunidade para mais brasileiros realizarem o sonho da moradia.
Ao todo, 416 unidades habitacionais estão sendo disponibilizadas nos residenciais Martins Jorge e São Miguel, empreendimentos situados próximos ao centro urbano de Araguaína, Tocantins e que somam um investimento superior a R$ 60 milhões.
Os interessados devem comparecer até o dia 12 de maio à sede da Secretaria da Habitação de Araguaína, localizada na Rua Humberto de Campos, número 508, no bairro São João. O atendimento ocorre em dias úteis, durante o horário comercial.
Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: Documento de identidade e CPF; Título de eleitor registrado em Araguaína; Comprovante recente de residência; Folha resumo do CadÚnico do responsável familiar; Comprovante de recebimento do Bolsa Família e mais.
A iniciativa contempla sete maneiras para a aquisição de imóveis. Todas as modalidades atendem as pessoas que se enquadram na primeira faixa, enquanto as da terceira faixa podem ser contempladas apenas pelo FGTS.