No último sábado (17), Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira faleceu aos 93 anos.
Com origem humilde, o “homem do baú” começou sua carreira de maneira modesta até construir um portfólio diversificado de mais de 30 empresas. Conheça algumas delas:
Fundada em 1958, a empresa de venda de carnês e distribuição de prêmios foi um dos primeiros grandes sucessos de Silvio Santos. Sua operação foi encerrada depois da venda da Lojas do Baú para a Magazine Luiza (MGLU3) em 2011 por R$ 83 milhões.
Fundado em 1969, o banco foi vendido ao BTG Pactual (BPAC11) por R$ 450 milhões também em 2011, após enfrentar problemas financeiros. Ex-executivos do banco foram condenados por fraude contábil em 2018.
Sua primeira empreitada como dono de uma emissora de televisão ocorreu em 1976, quando fundou a TVS. Mas foi em 1981 que surgiu o seu principal empreendimento: o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que logo virou uma potência no setor de mídia.
Lançada em 1991, a Tele Sena é um título de capitalização que combina sorteios e prêmios com a oportunidade de resgatar parte do valor investido.
Fundada em 2006, a Jequiti é uma empresa de cosméticos que opera no modelo de venda direta. Além disso, clientes e revendedores podem participar dos programas do SBT.
Inaugurado em 2006, o resort localizado no Guarujá é mais um exemplo do diversificado portfólio de negócios que pertencia ao Dono do Baú.
Conheça sobre a vida do “ homem do baú”, que começou a sua carreira de maneira modesta e humilde na matéria do E-Investidor.