Morre Silvio Santos: dos negócios às finanças, relembre as maiores empresas do apresentador

Silvio Santos

No último sábado (17), Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira faleceu aos 93 anos.

O sucesso

Com origem humilde, o “homem do baú” começou sua carreira de maneira modesta até construir um portfólio diversificado de mais de 30 empresas. Conheça algumas delas:

Baú da Felicidade

Fundada em 1958, a empresa de venda de carnês e distribuição de prêmios foi um dos primeiros grandes sucessos de Silvio Santos. Sua operação foi encerrada depois da venda da Lojas do Baú para a Magazine Luiza (MGLU3) em 2011 por R$ 83 milhões.

Banco Panamericano

Fundado em 1969, o banco foi vendido ao BTG Pactual (BPAC11) por R$ 450 milhões também em 2011, após enfrentar problemas financeiros. Ex-executivos do banco foram condenados por fraude contábil em 2018.

Canal SBT

Sua primeira empreitada como dono de uma emissora de televisão ocorreu em 1976, quando fundou a TVS. Mas foi em 1981 que surgiu o seu principal empreendimento: o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que logo virou uma potência no setor de mídia.

Liderança Capitalização (Tele Sena):

Lançada em 1991, a Tele Sena é um título de capitalização que combina sorteios e prêmios com a oportunidade de resgatar parte do valor investido.

Jequiti Cosméticos

Fundada em 2006, a Jequiti é uma empresa de cosméticos que opera no modelo de venda direta. Além disso, clientes e revendedores podem participar dos programas do SBT.

Hotel Jequitimar

Inaugurado em 2006, o resort localizado no Guarujá é mais um exemplo do diversificado portfólio de negócios que pertencia ao Dono do Baú.

Veja mais

Conheça sobre a vida do “ homem do baú”, que começou a sua carreira de maneira modesta e humilde na matéria do E-Investidor.

Leia