Afinal, se você está endividado e não tem dinheiro para pagar a dívida, o que você deve fazer? A seguir, veja 5 soluções práticas, segundo a Serasa.
O primeiro passo para sair das dívidas é anotar todas elas em um papel, com nome da empresa credora, valor total e taxa de juros. Em seguida, entenda o quanto será necessário desembolsar por mês para quitar todas elas.
Infelizmente, é hora de reestruturar o seu orçamento e deixar de lado os gastos não essenciais. Priorize o pagamento das dívidas com a menor taxa de juros. Assim, é possível quitar mais de uma.
A Serasa tem parceria com diversas empresas, bancos e instituições financeiras que podem liberar ofertas de negociação cujos descontos podem chegar a 90%.
Duas vezes por ano, a Serasa promove um grande evento para ajudar os endividados: o Feirão Serasa Limpa Nome, que ocorre em diversas cidades brasileiras.
Caso você tenha feito um acordo com o banco ou empresa credora e mesmo assim, não consegue pagar as parcelas, está na hora de fazer um novo acordo para quitar a dívida antiga e torná-la uma nova dívida, isso se chama "novação de dívida".