Nem Fórmula 1, nem esqui: estes são os 5 esportes mais caros do mundo

1° Pólo

O pólo é um esporte tradicional com origens na Ásia e uma história de séculos. É considerado caro devido aos custos com equipamentos e, principalmente, com o cavalo, essencial para a prática. Os valores de um cavalo treinado para o pólo começam em R$ 50 mil.

2° Golfe

De origem britânica, o golfe é um esporte muito apreciado pela elite. Seu alto custo se deve aos diversos tipos de tacos e equipamentos especializados, além das despesas com campos de alta qualidade.

3° Hipismo

Assim como o pólo, o hipismo exige cavalos de excelente qualidade, treinamento especializado e equipamentos adequados, além de ambientes próprios para as competições. É um dos esportes mais caros devido a esses altos investimentos.

4° Tênis

O tênis é um esporte que demanda um investimento significativo em materiais como raquetes e calçados específicos. Além disso, o custo das aulas pode alcançar R$ 500 por mês, tornando-o uma prática relativamente cara e exclusiva.

5° Tiro

O tiro ao alvo é uma modalidade seletiva que exige armas de fogo ou de ar comprimido, além de habilidades de precisão. Os custos incluem aulas, licenças e equipamentos especializados, o que faz do tiro um esporte de alto custo.