Em um mês de oscilações e desafios para o mercado financeiro, investidores e analistas demonstram uma nova preferência para as ações mais promissórias em novembro. Empresas como Vale (VALE3) e Ambev (ABEV3), historicamente populares entre investidores, não lideram mais conforme a frequência dos especialistas.
De acordo com um levantamento do E-Investidor, as ações mais recomendadas por bancos e corretoras incluem Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4), JBS (JBSS3) e Localiza (RENT3).
Outro destaque, a Petrobras (PETR4), permanece como uma escolha sólida devido à política de dividendos que agrada aos acionistas. A Ágora Investimentos aponta que a estatal segue comprometida com a distribuição de lucros e que seu plano estratégico para os próximos meses será um ponto importante para monitorar a alocação de capital.
No setor de alimentos, a JBS (JBSS3) aparece com boas perspectivas, em parte pela melhora das margens nos Estados Unidos, embora o cenário para os próximos trimestres indique uma desaceleração gradual.
Por fim, a Localiza (RENT3) surge novamente entre as ações recomendadas, impulsionada pela estabilização no mercado de veículos novos e usados e pela desvalorização de seus ativos em 2024.