Luis Stuhlberger, da Verde Asset, está de olho em um ativo de renda fixa. Em evento realizado pela Hedge Investments, o famoso gestor destacou o “juro real insano” que estava sendo oferecido pelos títulos de inflação do Tesouro Direto, especialmente aqueles com vencimentos mais longos.
As “NTN-Bs” ou “Tesouro IPCA+” são um dos papéis emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar a dívida pública do governo junto a investidores. Esses ativos pagam além da variação da inflação medida pelo IPCA, uma rentabilidade prefixada anual acima dessa inflação – o tal do “juro real”.
No final de março, quando Stuhlberger evidenciou este ativo, tanto os títulos do Tesouro IPCA+ com o vencimento mais curto (para 2029) quanto aqueles com vencimentos mais longos (2045 e 2055) estavam encostando em 6% de rentabilidade real ao ano.
“Qualquer conta de matemática elementar diz o seguinte: se o Brasil tiver até 2060 um juro desse tamanho, o País quebrou no caminho. Não dá para chegar em um juro desse, é uma oportunidade imensa”, disse Stuhlberger durante o evento.
Os especialistas consultados pelo E-Investidor concordam com Stuhlberger e também enxergam o Tesouro IPCA+ como uma grande oportunidade de compra no momento. Veja mais sobre o assunto na matéria completa.