No cenário econômico atual, muitos investidores estão em busca de alternativas seguras e rentáveis para aplicar seus dinheiros.
Um dos investimentos mais procurados é o Tesouro Direto, programa do Tesouro Nacional do Governo Federal do Brasil que permite a compra de títulos públicos por pessoas físicas.
Quando o investidor compra esses títulos, ele “empresta” recursos ao governo, que, por sua vez, devolve o dinheiro com juros. Ou seja, devolve um valor maior do que o investido inicialmente.
Este programa oferece diversas opções de títulos para atender às necessidades de cada investidor. Sendo possível escolher entre rentabilidade prefixada (já definida) ou atrelada à inflação ou à taxa Selic, por exemplo.
Os prazos de vencimento e fluxos de remuneração também são variados, permitindo que o investidor personalize sua carteira de acordo com seus objetivos.
Vale citar que o Tesouro Direto também democratiza o acesso aos investimentos, permitindo aplicações a partir de R$ 30. Além disso, oferece alto nível de segurança, pois os títulos são totalmente garantidos pelo Tesouro Nacional.