Os melhores filmes sobre Wall Street e o mercado financeiro

Golpes, especulação, pirâmides e até suco de laranja: o mundo das finanças é cheio de tramas, personagens e drama.

A maioria dos títulos a seguir está disponível em plataformas de streaming como Amazon Prime Video, GloboPlay, HBO Max, Star+ e Netflix ou sob aluguel no YouTube.

Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme (2010)

Manipulador e focado, o ex-investidor e (ex-presidiário) Gordon Gekko (Michael Douglas) tenta dar a volta por cima ao mesmo tempo que tenta se reaproximar de sua filha.

Trocando as Bolas (1983)

Estrelado por Eddie Murphy e Dan Aykroyd, esta comédia conta a história de uma aposta perversa e um mirabolante esquema de manipulação de commodities

Margin Call - O Dia antes do fim (2011)

Um jogo de apostas arriscadas e medidas extremas de contenção de danos em um espaço de 24 horas que antecederiam a crise global de 2008. Com Kevin Spacey, Jeremy Irons, Zachary Quinto e Demi Moore

Mago das Mentiras (2017)

Gênio das finanças cria um esquema fraudulento bilionário que atraiu grandes investidores e celebridades. Baseado na vida de Bernie Madoff, com Robert de Niro e Michelle Pfeiffer no elenco.

The Big Short - A Grande Aposta (2015)

Drama com elenco estelar (Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt), que conta como pano de fundo a crise financeira de 2007-08. A narrativa e formato pouco convencionais ajudaram na conquista de um Oscar.

O Lobo de Wall Street (2013)

Baseado na vida de excessos, escândalos e negociatas do corretor Jordan Belfort, o filme é estrelado por Leonardo di Caprio e dirigido por Martin Scorsese. Foi indicado a cinco prêmios da Academia, mas não levou nenhum.

Wall Street (1987)

Gordon Gekko ( Michael Douglas, que ganhou o Oscar de melhor ator pelo papel) é o Michael Corleone do mercado financeiro: frio, calculista, sem escrúpulos. Este é provavelmente o maior clássico de Hollywood envolvendo o mundo das finanças.

Uber, WeWork, Apple: confira 6 séries sobre fundadores de grandes empresas que você pode curtir no streaming

Confira a matéria

Créditos: 20th Century Studios (Star+), Paramount Pictures, HBO Max, Lionsgate, Universal