Conhecido como o “Príncipe das Trevas”, o lendário vocalista do Black Sabbath e um dos nomes mais influentes da história do rock e do heavy metal, Ozzy Osbourne construiu uma carreira de mais de 50 anos.
O cantor britânico morreu na manhã do dia 22 de julho de 2025, aos 76 anos, em sua residência no interior da Inglaterra. A informação foi confirmada pela família em comunicado oficial.
Mesmo com o diagnóstico de Parkinson em 2020 e complicações físicas, Ozzy seguiu envolvido com música e projetos especiais. Em 5 julho de 2025, realizou sua última apresentação no Villa Park, em Birmingham, um show beneficente.
Ao longo desse tempo, acumulou um patrimônio estimado em cerca de US$ 240 milhões, aproximadamente R$ 1,2 bilhão, segundo o portal Finance Monthly.
Casado com Sharon Osbourne desde 1982, Ozzy deixa três filhos: Aimee, Kelly e Jack. A expectativa é de que a maior parte da fortuna fique com Sharon e os filhos, que também devem herdar os direitos sobre os royalties musicais, e contratos comerciais.
Ozzy Osbourne deixa um legado imortal no rock e uma fortuna que seguirá rendendo por muitos anos. Entre os membros do Black Sabbath, ele era o mais rico.