Para criar um curso, é preciso escolher um tema, especialmente um que você tenha formação e conhecimento para passar credibilidade para os alunos.
Antes de lançar um curso, é preciso validar a ideia, isto é, entender se há pessoas interessadas. É essencial entender quem é o seu público.
Agora, chegou a hora de colocar a mão na massa: escrever o conteúdo. Baseado no seu repertório, monte a estrutura do curso e não se esqueça de especificar as referências.
O conteúdo do curso vai ser sempre o mais importante, mas o cenário, a captação de vídeo e a edição, também são fatores cruciais. Avalie se você consegue fazer a operação ou se será preciso contratar um profissional.
Agora, é preciso escolher uma plataforma para o seu curso, alguns exemplos são: Twygo, SendPulse EDU, Hotmart, Herospark, EADbox, Udemy, Eduzz, Sambatech, EADplataforma, Apollo e Moodle.
Para você conseguir vender o seu curso e fazer com que ele chegue ao seu público, é preciso elaborar um plano de divulgação nas redes sociais.
Por último, mas o mais importante: se organize financeiramente. Coloque no papel quanto será necessário gastar para criar o curso e como será feito o retorno financeiro.