O Programa Pé-de-Meia, criado para estimular a permanência de estudantes de baixa renda no ensino médio, retomou os seus pagamentos na última terça-feira (25). A iniciativa, volta a beneficiar alunos que atendem aos requisitos estabelecidos pelo Governo Federal.
Os pagamentos serão realizados em duas modalidades: um pagamento de R$ 1 mil para quem concluiu uma das etapas do ensino médio em 2024 e um valor adicional de R$ 200 para estudantes que finalizaram o 3º ano e participaram dos dois dias do ENEM.
Para ter direito ao benefício, é preciso: Estar matriculado no ensino médio regular da rede pública; Ser estudante da EJA das redes públicas; inscrito no CadÚnico desde janeiro de 2024; Ter inscrição regular no CPF; Apresentar frequência escolar mínima de 80% no mês.
25 de fevereiro: Nascidos entre janeiro e junho; 26 de fevereiro: Nascidos entre julho e dezembro.
Nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, todos os alunos que concluíram o 1º ou 2º ano, independente da data de nascimento receberam o benefício.
Os estudantes podem verificar se estão entre os contemplados do Pé-de-Meia acessando o aplicativo Jornada do Estudante. O login é realizado com o CPF do estudante na conta Gov.br, sendo necessário, no mínimo, o nível de segurança bronze.