O Ministério da Educação (MEC) lançou, neste ano, o programa Pé-de-Meia Licenciatura, iniciativa que busca apoiar financeiramente estudantes matriculados em cursos de formação de professores por meio de programas federais.
Entre os dias 17 de fevereiro e 30 de março, os estudantes aprovados em licenciaturas vinculadas aos programas do governo precisam realizar o cadastro para pleitear a bolsa oferecida.
O incentivo financeiro mensal é de R$ 1.050, destinado a auxiliar na permanência e conclusão do curso.
Os candidatos elegíveis ao benefício precisam: Ter alcançado pelo menos 650 pontos no ENEM; Ter sido selecionado pelo Sisu, Prouni ou pelo Fies; Estar matriculado em um curso de licenciatura; Ter ingressado na graduação a partir da ampliação do programa.
O processo de inscrição acontece na Plataforma Freire. Os passos são os seguintes: Acessar a Plataforma Freire; Fazer login; Preencher o formulário com informações pessoais e acadêmicas; Confirmar os dados e aguardar a validação.
A divulgação dos resultados finais está prevista para o dia 14 de abril, e o pagamento das bolsas começa a ser realizado a partir de 1º de maio.