O Ministério da Educação (MEC) lançou, neste ano, o programa Pé-de-Meia Licenciatura, iniciativa que busca apoiar financeiramente estudantes matriculados em cursos de formação de professores por meio de programas federais.
Ter pelo menos 650 pontos no ENEM; Ter sido selecionado pelo Sisu, Prouni ou pelo Fies; Estar matriculado em um curso de licenciatura reconhecido pelo MEC no Brasil; Apresentar a documentação necessária para comprovar matrícula e atender aos critérios.
O Governo Federal tornará pública na próxima quarta-feira (04) quem são os contemplados pelo programa Pé-de-Meia Licenciatura, uma iniciativa voltada a estudantes de graduação que buscam formação na área da docência.
Os beneficiados receberão um auxílio de R$ 1.050, com a primeira parcela prevista para ser depositada no dia 1º de maio.
Quantas bolsas serão disponibilizadas? Para 2025, o MEC disponibilizou um total de 12 mil bolsas para o Pé-de-Meia Licenciatura, o que significa que nem todos os estudantes que preencherem os critérios poderão ser contemplados.
Resultado preliminar: 4 de abril; Prazo para recurso: 5 a 9 de abril; Resultado final: 14 de abril; Pagamento da primeira parcela mensal do benefício: 1º de maio.