PIS 2025: até quando posso sacar o abono salarial?

PIS

Os trabalhadores brasileiros que exerceram atividades formais com carteira assinada (CLT) em 2023 têm direito a receber um salário extra em 2025. O benefício é referente ao abono salarial do PIS, pago dois anos após o período trabalhado.

Quem pode receber?

Ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2023; Ter recebido, em média, até dois salários mínimos mensais em 2023; Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; Ter seus dados corretamente informados pelo empregador na RAIS.

Cronograma de pagamento

Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro; Nascidos em fevereiro: 17 de março; Nascidos em março e abril: 15 de abril; Nascidos em maio e junho: 15 de maio; Nascidos em julho e agosto: 16 de junho; Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho; Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto.

Qual o valor do benefício do PIS?

O valor do abono salarial é proporcional ao tempo de trabalho em 2023 e tem como base o salário mínimo vigente no momento do pagamento. Em 2025, o salário mínimo é de R$ 1.518.

Leia mais

Como consultar o PIS?

A forma mais prática de verificar se você tem direito ao abono e o prazo para saque é pelo aplicativo FGTS.

Passo a passo para consultar

No menu principal, acesse a opção “Saque PIS/Pasep”; O aplicativo informará se há valores disponíveis para saque e até quando o valor pode ser retirado; Caso tenha direito ao benefício, siga as instruções para realizar o saque.

Como sacar o PIS?

No caso do PIS, administrado pela Caixa Econômica Federal, o depósito pode ocorrer automaticamente na conta corrente dos clientes do banco. Para aqueles que não possuem conta na Caixa, o crédito pode ser realizado no aplicativo Caixa Tem.

Leia mais