O abono salarial do PIS 2025 já está disponível para milhões de trabalhadores brasileiros. O calendário de pagamentos foi divulgado e os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício e sacar o valor
Para ter direito ao abono salarial do PIS 2025, o trabalhador deve ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2023, com remuneração média de até dois salários mínimos. Também é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.
Existem diversas formas de consultar se você tem direito ao PIS 2025 e qual o valor do benefício: há a possibilidade de consulta na Carteira de Trabalho Digital, Portal Gov.br, Central Alô Trabalhador e pelo Aplicativo Caixa Trabalhador.
Se você for servidor público, consulte o Pasep (equivalente ao PIS para servidores públicos) pelos canais de atendimento do Banco do Brasil.
O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário oficial. O valor pode ser depositado em conta corrente, conta poupança ou sacado em agências da Caixa.